top of page

Educar e formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios de um mundo em transformação, a partir da cosmovisão cristã, com relevância científica, inovadora e emocional.

QUEM SOMOS?

NOSSA 

MISSÃO

Ser reconhecida como Rede Batista de Educação Maranhense, permanecendo como referência em serviços educacionais fundamentados em
princípios e valores cristãos.

NOSSA 

VISÃO

NOSSOS 

VALORES

Amor

“Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças’.
O segundo é igualmente importante: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Nenhum outro

mandamento é maior que esses". Marcos 12:30,31

Solidariedade e Respeito

“Em vez disso, sejam bondosos e tenham compaixão uns dos outros, perdoando-se

como Deus os perdoou em Cristo.” Efésios 4:32

Fé e Contentamento

“A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos...

Não digo isso por estar necessitado, pois aprendi a ficar satisfeito com o que tenho.
Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação, de estômago cheio ou vazio, com pouco ou muito. Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças.”

Hebreus 11:1; Filipenses 4:11-13

Verdade e Justiça

“Assim, mantenham sua posição, colocando o cinto da verdade e a couraça da justiça.”

Efésios 6:14

Criatividade e Inovação

“Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.”

Romanos 12:2

Sustentabilidade

“A terra e tudo que nela há são do Senhor; o mundo e todos os seus habitantes lhe

pertencem. Pois sobre os mares ele edificou os alicerces da terra

e sobre as profundezas do oceano a estabeleceu.”

Salmos 24:1,2

Conforme disposto na Lei nº 9394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, as instituições privadas de ensino serão enquadradas em categorias. Dentre essas, citamos a categoria das confessionais, na qual se encontra o Colégio Batista Daniel de La Touche, a saber
Art. 20. As instituições privadas de ensino se enquadrarão nas seguintes categorias:
III - confessionais, assim entendidas as que são instituídas por grupos de pessoas físicas ou por uma ou mais pessoas jurídicas que atendem a orientação confessional e ideologia específicas e ao disposto no inciso anterior;

Ser confessional pressupõe um credo. Como o nome já indica, uma confissão é um conjunto de conceitos e valores que declaramos ser a expressão da verdade. Uma escola confessional é aquela que adota uma confissão explícita no desempenho de suas atividades. A confissão pela qual o Colégio Batista Daniel de La Touche se rege é a da sua Mantenedora, Convenção Batista Maranhense.
De origem confessional Batista, aponta, também, para uma abordagem integral do Ser Humano, tomando como exemplo o Mestre dos mestres, Jesus Cristo, cujos ensinamentos visavam, principalmente, à mudança da vida do indivíduo, em todas as áreas de sua existência, tornando-o capaz de "ir e fazer discípulos." 
Nestas concepções filosóficas, observa-se que estão presentes os seguintes pressupostos: 
a)    Reconhecimento da soberania de Deus como criador de todas as coisas e de Jesus Cristo como salvador de todos os homens; 
b)    Valorização do homem como pessoa criada à imagem e semelhança de Deus e como coroamento da criação divina; 
c)    Identificação do processo ensino e aprendizagem com os fundamentos neotestamentários.
Ao engajarem-se nesta Instituição de Ensino, alunos, professores e demais colaboradores deverão conhecer e envolver-se, respeitando a filosofia de educação que norteia o fazer pedagógico da escola.

NOSSA

CONFESSIONALIDADE

bottom of page