©2018 by Colégio Batista Daniel de La Touche Proudly created

Um breve Histórico

O Colégio Batista “Daniel de La Touche” é uma instituição de ensino de natureza privada, fundada em 11 de fevereiro de 1957, pela Missão Batista Equatorial, através de seus missionários: James Daniel Luper e Júlia Luper.

 

A Missão Batista Equatorial foi a entidade mantenedora do Colégio Batista "Daniel de La Touche" até 1984, quando transferiu esta responsabilidade para a Convenção Batista Maranhense, que a exerce, por meio de um Conselho Deliberativo e Consultivo, eleito por ocasião da Assembleia Convencional Anual.

 

Sendo, de natureza, uma entidade religiosa e sem fins lucrativos, o Colégio Batista promove a divulgação da fé cristã, seguindo os ensinamentos neotestamentários, conforme a doutrina do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Atualmente funciona com duas Unidades de Ensino: Unidade João Paulo (Matriz) e Unidade Renascença (Filial), oferece à classe estudantil de São Luís-MA os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio regular,

 

O quadro de docentes do Colégio Batista constitui-se de profissionais competentes, devidamente habilitados para o exercício de suas funções e selecionados com base em currículos e experiências pedagógicas comprovadas. Da mesma forma e com bastante competência e responsabilidade temos a equipe técnico-administrativa, que prima pelo bom funcionamento do Colégio.